Seja otimista!

Como ser feliz mantendo o olhar frio e o sorriso escondido? Como ser feliz, e se revoltar e se queixar? É como sair às compras sem dinheiro ou ir pescar sem anzol. Reconheça ser preciso jogar para longe o que for tristeza, desamor, e o espírito de levar vantagem, e colocar no lugar deles o prazer de viver em paz. Para se ter a felicidade é importante deseja-la por inteiro, robusta e quente, sob forte esperança no amanhã, porque, se deseja-la fraca, ela por si mesma se inutiliza desde o principio. A mente não é feita somente para atrair dinheiro ou bens materiais. A mente também faz isso. Mas sua maior finalidade é a criação dos valores morais e da paz, de tal modo que chegam a se refletir na face e atrai simpatias e benefícios. Se você tem hábitos enraizados, se você tem comportamentos de longa data, pensamentos que se repetem e se sente insatisfeito(a)...disponha-se a mudar. Não fique repetindo o passado, parado no tempo, inerte. Faça alguma coisa, construa um mundo novo, limpo e arejado. Você tem capacidade para isso. Acredite em um futuro brilhante. Você pode ser feliz tanto quanto, ou o quanto mais quiser ser feliz. Faça um autoexame do que você é, do que você pensa, em como vem se tratando e em como trata as pessoas e o planeta. Medite sobre a sua realidade, sobre o que tem feito com seu tempo e de como tem se relacionado si mesmo(a) e com os outros. E a partir disto, vislumbre e desenhe um novo futuro. Se você der o máximo de si na edificação de um futuro melhor, com esperança, fé em si mesmo e fé em um Poder Superior já terá começado a mudar seu quadro atual e a começar a se sobrepor como criatura bem sucedida. Confia em seu deus interior. Jesus disse: “Vós sois deuses, e como deuses podem fazer o que eu faço e muito mais se tiverem, fé!” A melhor confiança, a melhor defesa é a fé em seu deus interior. Aceite as quedas e perdas da vida. Cair e perder faz parte de nossa caminhada. Mas quando cair ou perder levante-se e caminhe ainda que sentindo dores. Não existem méritos em ficar deitado para evitar-se cair. Mas levantar-se todas as vezes que se cai. Somente assim aprenderemos algo. Acredite também em seu pais. Grandes homens e mulheres sempre acreditaram em suas nações. Diante disto quando partiram para a pátria espiritual, deixaram com seus feitos e ideias o planeta um pouco melhor. Não se aceite atolado em falhas ou em “pecados". Deus que é fonte de tudo e de todos não enxerga nossos erros, mas a força que fazemos para conserta-los. Diante disto, acredite em Deus. Muitas doutrinas religiosas afirmam que o Pai Celestial, é o Deus do impossível. Diante disto quando cair ou desiludir-se com as pessoas, segure nas mãos Dele. Pois se Deus realiza coisas impossíveis, com certeza ele é capaz de fazer o impossível acontecer em sua vida. Acenda o fogo do otimismo. Explore o seu poder de luta e terá um grande futuro. Lembre-se: O fogo de um palito ou um incêndio em uma floresta começa sempre com uma pequena faísca.

Manoel João

domingo, 8 de março de 2015

A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER

Fonte - http://www.50emais.com.br/saude/medica-a-morte-e-um-dia-que-vale-a-pena-viver/

Este vídeo impressionou, no bom sentido, a minha amiga Renata Rieken e a minha irmã Nem Santana, ambas com mais de 60 anos. Assim que acabaram de assistir, as duas o enviaram para mim. Fiquei intrigada com o título, porque, normalmente, as pessoas fazem tudo para não falar sobre a morte. Embora seja a única coisa certa da vida, todos temem discutir sobre o nosso destino final.

O vídeo, que já foi visto por mais de 100 mil pessoas, tem 18 minutos e mostra uma palestra da médica Ana Cláudia Quintana Arantes, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto. Com sua enorme sensibilidade, doutora Ana Cláudia consegue transformar um assunto que muitos consideram macabro em uma verdadeira aula sobre a vida. Não deixe de ver até o final:



6 comentários:

  1. Boa tarde, João.
    Muito bom mesmo.
    Seria excelente que os médicos tratassem o paciente como um tudo e não somente a doença.
    Essa médica dá qualidade de vida aos seus pacientes.
    Lembrei da minha mãe, que quando estava na fase terminal do câncer de pulmão e não havia mais cura, pois ela fez metástase no fígado, o INCA, a internou para dar uma qualidade de vida melhor, ou seja, de morte, talvez.
    Ela foi internada na sexta recebeu todos os cuidados e partiu na segunda.
    Muito triste, mas me identifiquei muito com este vídeo.
    Parabéns a esta médica e que bom que compartilhou conosco.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/2015/03/o-desconhecido.html

    http://refugio-origens.blogspot.com.br/2015/03/aprendizado-de-mulher-by-patricia-pinna.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Patricia.

      A visão mais holística acerca de saúde, qualidade devida, nascimento e morte tem caminhado para um maior entendimento sim.

      Beijos na alma.

      Excluir
  2. Boa noite, Manoel João,
    a princípio o título nos deixa um pouco arredio,mas aos poucos podemos verificar que se todos agissem da mesma forma, o sofrimento do final da vida seria mais tranquilo. Gostei. Tenha um boa noite! Ah! Veio a calhar o vídeo, pois o acidente na Serra Dona Francisca levava gente das nossas cidades gêmeas, estamos em luto. Penso que neste caso nada serviria e nem o tempo daria jeito em tantas mortes. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marli.

      Realmente em princípio, o título nos deixa algo um tanto quanto embaraçados, mas aos poucos vamos sentindo o rosto desanuviar, e percebemos que o sofrer pode ser atenuado,e por que não até mesmo sentido sem o pesar característico deste momento não é? Quanto ao acidente em Serra Dona Francisca, eu estou a par e me solidarizo com as dores destas famílias. Todo luto trás consigo pesares que por mais que os expliquemos, ainda assim, é um sofrer indefinível que a dor causa, posto que cada dor é individual. E nestas circunstancias, somente a fé, e a ação do tempo para atenuar, pois esquecer...jamais! Grato pelo comentário e pela visita!

      Excluir
  3. Oi Manoel, chorei ao assistir, não de tristeza, mas emocionada pela beleza e profundidade de ver um pouco da nossa humanidade estampada com tanta doçura - essa nossa maravilhosa experiência de amorosidade!! Te amo, sou grata. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia. Me junto a vc nestas emoções. A humanidade estampada, como vc bem comenta, é a essência que brilha e pulsa dentro de cada um de nós. Alguns ja são o que são. Outros...digamos que estão em período de desenvolvimento para tornar-se não é?

      Grato eu...Te amo...Bjsss

      Excluir