
Muitas pessoas dizem que estamos vivendo uma éra de superficialidade, materialismo e pobreza mental. Não concordo com isso, embora eu ache estranho, ver tudo isso ao lado de tanta riqueza, tanta técnologia avançada. Mas se analisarmos a fundo, veremos que a causa da infelicidade das pessoas, das doenças físicas, da desarmonia na sociedade e dentro dos lares tem suas raízes na supervalorização de uma máxima atual que é MAIS IMPORTANTE TER, AO INVÉS DE SER. É Importante termos objetivos, buscarmos conforto, ascenção e projeção material, financeira, mas quando a busca pelo TER, supera e sobrepõe-se ao SER, começa o nosso calvário.
O dinheiro compra a cama, mas não o sono...
Compra o alimento, mas não a fome...
Compra o remédio, mas não compra a saúde física e mental...
Compra muitos seres humanos, mas não compra uma consciência tranquila.
Compra o caixão, mas não compra as boas lembranças post-morten.
Este pensamento, não almeja desafiar crenças, fé ou qualquer doutrina religiosa...muito pelo contrário. O Budismo prega que doenças, crises, ciúme e outros tantos sofrimentos são criações mentais nossas. Jesus disse:" Aonde estiver seu tesouro, lá tambem estará seu coração." Samuel Hahnemann pai da homeopatia afirmou que o que lhe causa a doença, tambem lhe cura. O espiritismo afirma que os espiritos se afinam entre si.
Logo, não existe uma era de superficialidade, mas sim uma superficialidade de sentimentos. Cabe a nós mesmo saber o que queremos de bom para nós. Dor neste mundo é inevitavel, e muitas vezes ela serve para nos mostrar o quanto devemos mudar. Mas sofrimento..esse sim é opcional. Sofre quem quer. E da maneira que quer. Mas tambem podemos mudar nossa vida, pararmos de sofrer e crescer. Como? pela mudança de nosso comportamento, pela mudança de nossos sentimentos, demonstrando carinho pelas pessoas, animais, pelo planeta, e principalmete por nós mesmos.
O que você tem por dentro não é uma caverna escura, de onde só saem revolta e tristeza como uns vampiros. O seu mundo interior, ao contrário disso, tem forte luz, semelhante até a um sol, capaz de iluminar tudo o que você enxergar ou desejar.
Raciocine. Se Deus construiu a natureza, se em tudo há sabedoria, beleza e vida, porque não faria a cada um de nós nos mesmos padrões e até mais , por sermos humanos dotados de inteligência e raciocinio?
Como então, se ver sem valor, sem ser vibrante, útil e capaz, como se fossemos um motor desligado e sem vida?
Na melhor visão de si mesmo está o progresso total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário