Seja otimista!

Como ser feliz mantendo o olhar frio e o sorriso escondido? Como ser feliz, e se revoltar e se queixar? É como sair às compras sem dinheiro ou ir pescar sem anzol. Reconheça ser preciso jogar para longe o que for tristeza, desamor, e o espírito de levar vantagem, e colocar no lugar deles o prazer de viver em paz. Para se ter a felicidade é importante deseja-la por inteiro, robusta e quente, sob forte esperança no amanhã, porque, se deseja-la fraca, ela por si mesma se inutiliza desde o principio. A mente não é feita somente para atrair dinheiro ou bens materiais. A mente também faz isso. Mas sua maior finalidade é a criação dos valores morais e da paz, de tal modo que chegam a se refletir na face e atrai simpatias e benefícios. Se você tem hábitos enraizados, se você tem comportamentos de longa data, pensamentos que se repetem e se sente insatisfeito(a)...disponha-se a mudar. Não fique repetindo o passado, parado no tempo, inerte. Faça alguma coisa, construa um mundo novo, limpo e arejado. Você tem capacidade para isso. Acredite em um futuro brilhante. Você pode ser feliz tanto quanto, ou o quanto mais quiser ser feliz. Faça um autoexame do que você é, do que você pensa, em como vem se tratando e em como trata as pessoas e o planeta. Medite sobre a sua realidade, sobre o que tem feito com seu tempo e de como tem se relacionado si mesmo(a) e com os outros. E a partir disto, vislumbre e desenhe um novo futuro. Se você der o máximo de si na edificação de um futuro melhor, com esperança, fé em si mesmo e fé em um Poder Superior já terá começado a mudar seu quadro atual e a começar a se sobrepor como criatura bem sucedida. Confia em seu deus interior. Jesus disse: “Vós sois deuses, e como deuses podem fazer o que eu faço e muito mais se tiverem, fé!” A melhor confiança, a melhor defesa é a fé em seu deus interior. Aceite as quedas e perdas da vida. Cair e perder faz parte de nossa caminhada. Mas quando cair ou perder levante-se e caminhe ainda que sentindo dores. Não existem méritos em ficar deitado para evitar-se cair. Mas levantar-se todas as vezes que se cai. Somente assim aprenderemos algo. Acredite também em seu pais. Grandes homens e mulheres sempre acreditaram em suas nações. Diante disto quando partiram para a pátria espiritual, deixaram com seus feitos e ideias o planeta um pouco melhor. Não se aceite atolado em falhas ou em “pecados". Deus que é fonte de tudo e de todos não enxerga nossos erros, mas a força que fazemos para conserta-los. Diante disto, acredite em Deus. Muitas doutrinas religiosas afirmam que o Pai Celestial, é o Deus do impossível. Diante disto quando cair ou desiludir-se com as pessoas, segure nas mãos Dele. Pois se Deus realiza coisas impossíveis, com certeza ele é capaz de fazer o impossível acontecer em sua vida. Acenda o fogo do otimismo. Explore o seu poder de luta e terá um grande futuro. Lembre-se: O fogo de um palito ou um incêndio em uma floresta começa sempre com uma pequena faísca.

Manoel João

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PORQUE SOFREMOS?

Esta é uma pergunta que com certeza ja nos fizemos uma centena de vezes. E muitas vezes sem perceber. Quem nunca exclamou coisas do tipo: "O que eu fiz para merecer isto?". Ou... "Aonde foi que eu errei?". Ou ainda : " Deus...Porque sofro tanto?".
Estas e outras indagações fazem parte das nossas experiencias pessoais, sempre que nos encontramos em uma encruzilhada chamada QUEM SOU EU? Esta encruzilhada nos leva a muitos caminhos. E todos esses caminhos nos levam ao encontro nosso com a nossa essência divina, com a diferença que alguns caminhos são planos, floridos, perfumados. E outros são pedregosos, cheios de acidentes e espinhos que machucam de maneira superficial, outras vezes profundamente. E tão profundamente que deixam marcas. Humberto Rohden, em seu livro Porque Sofremos, Ed Alvorada, pág. 25 escreve: "É Sabedoria Evitar O Que É Evitavel E Tolerar Calmamente O Que É Inevitavel". Mas, como identificar o evitavel do inevitavel. De uma maneira ensinada por todos os filósofos, mestres, avatares e psicólogos. Perguntando-se: Isto é bom para mim? Isto me faz bem?
Parece frase feita, e é mesmo. Mas é uma frase que sempre é dita e repetida a séculos, mas que há séculos não seguimos. Quantas ocasiões não agimos movidos por impulso? Quantas vezes não tomamos decisões de cabeça quente, movidos pelo desespero, pela raiva? E quantas vezes os resultados foram dolorosos? Ao analizarmos nossos sofrimentos, nossas dores internas, nossas dores fisicas e morais perceberemos que elas são o fruto de nossas escolhas, das nossas atitudes. Carlos Drumond de Andrade esceveveu: "A Dor é Inevitável. Sofrimento é Opcional".
Particularmente, sou dos que pensam que dor e sofrimento estão lado a lado, como unha e carne. Porém, quando por algum motivo a dor nos visita, a nossa atitude perante este momento nos mostrará o quanto e de que forma sofremos. Se nossos pensamentos, são de desespero, revolta, com certeza será muito mais pesado de suportar. Agora...se olharmos a situação e buscarmos forças em nosso intimo, e nos colocarmos em uma posição de coragem e atitudes, com certeza que o sofrer será ameno e até construtivo. Não digo e nem afirmo que precisamos sofrer para crescer. Não digo e nem concordo com isso. Muito pelo contrário....tenho plena certeza que O Criador nos fez para sermos felizes, prósperos e evoluirmos sempre. E sem precisarmos sofrer. Mas quando fugimos ou nos rebelamos perante as leis universais, entra em ação uma lei que também é universal. Chama-se a lei da ação e reação. O famoso aquilo que se planta, se colhe. Se fazemos o bem, colhemos o bem seja daquele que recebeu o bem ou não. Se temos atitudes positivas, teremos retornos positivos. Se semeamos lágrimas, colheremos lágrimas.
E mesmo que estejamos diante de uma situação inevitável, por exemplo a morte de um ente querido nossa atitude conta muito. É claro que sentiremos falta, saudade, e ficaremos tristes com esta dor que chama-se, a dor de uma perda. Mas ao lado da perda e da saudade, não devemos perder a noção de que nossa caminhada, nossa vida, nossos objetivos continuam. Se nossa postura for desse jeito, dessa forma, com certeza encontraremos estímulos para superar esta dor e consequentemente sofreremos bem menos. Mas se ficarmos lamentando, praguejando, xingando,revoltados, a dor será maior, mais dolorosa com certeza, mais dura e dificil de lidar.
Para lidarmos de maneira eficaz e positiva com as dores fisicas e dores da alma, procuremos buscar recursos em uma fé religiosa, seja ela qual for. Busquemos recursos em uma prece, um mantra, afirmações positivas. Busquemos olhar a vida de maneira a enxergar os aspectos positivos que existem ao lado das dificuldades. Convenhamos que a questão não é sofrer ou não sofrer. Mas aprendermos a sofrer para poder crescer. O video abaixo nos dá uma dimensão da força que temos contra a dor e o sofrer.
Paz e Luz!

video

Manoel João

CRT: 43.736

Florais de Bach

Aromaterapia

Musicoterapia

Cromoterapia

Compostos Quânticos: Modulador Homeostático Frequêncial

Moduladores Hormonais Frequênciais

Indutores Energéticos

Tel: (13) 30194977

Cel: (13) 91461800

site: www.manoeljoao.terapeutafloral.com.br