Seja otimista!

Como ser feliz mantendo o olhar frio e o sorriso escondido? Como ser feliz, e se revoltar e se queixar? É como sair às compras sem dinheiro ou ir pescar sem anzol. Reconheça ser preciso jogar para longe o que for tristeza, desamor, e o espírito de levar vantagem, e colocar no lugar deles o prazer de viver em paz. Para se ter a felicidade é importante deseja-la por inteiro, robusta e quente, sob forte esperança no amanhã, porque, se deseja-la fraca, ela por si mesma se inutiliza desde o principio. A mente não é feita somente para atrair dinheiro ou bens materiais. A mente também faz isso. Mas sua maior finalidade é a criação dos valores morais e da paz, de tal modo que chegam a se refletir na face e atrai simpatias e benefícios. Se você tem hábitos enraizados, se você tem comportamentos de longa data, pensamentos que se repetem e se sente insatisfeito(a)...disponha-se a mudar. Não fique repetindo o passado, parado no tempo, inerte. Faça alguma coisa, construa um mundo novo, limpo e arejado. Você tem capacidade para isso. Acredite em um futuro brilhante. Você pode ser feliz tanto quanto, ou o quanto mais quiser ser feliz. Faça um autoexame do que você é, do que você pensa, em como vem se tratando e em como trata as pessoas e o planeta. Medite sobre a sua realidade, sobre o que tem feito com seu tempo e de como tem se relacionado si mesmo(a) e com os outros. E a partir disto, vislumbre e desenhe um novo futuro. Se você der o máximo de si na edificação de um futuro melhor, com esperança, fé em si mesmo e fé em um Poder Superior já terá começado a mudar seu quadro atual e a começar a se sobrepor como criatura bem sucedida. Confia em seu deus interior. Jesus disse: “Vós sois deuses, e como deuses podem fazer o que eu faço e muito mais se tiverem, fé!” A melhor confiança, a melhor defesa é a fé em seu deus interior. Aceite as quedas e perdas da vida. Cair e perder faz parte de nossa caminhada. Mas quando cair ou perder levante-se e caminhe ainda que sentindo dores. Não existem méritos em ficar deitado para evitar-se cair. Mas levantar-se todas as vezes que se cai. Somente assim aprenderemos algo. Acredite também em seu pais. Grandes homens e mulheres sempre acreditaram em suas nações. Diante disto quando partiram para a pátria espiritual, deixaram com seus feitos e ideias o planeta um pouco melhor. Não se aceite atolado em falhas ou em “pecados". Deus que é fonte de tudo e de todos não enxerga nossos erros, mas a força que fazemos para conserta-los. Diante disto, acredite em Deus. Muitas doutrinas religiosas afirmam que o Pai Celestial, é o Deus do impossível. Diante disto quando cair ou desiludir-se com as pessoas, segure nas mãos Dele. Pois se Deus realiza coisas impossíveis, com certeza ele é capaz de fazer o impossível acontecer em sua vida. Acenda o fogo do otimismo. Explore o seu poder de luta e terá um grande futuro. Lembre-se: O fogo de um palito ou um incêndio em uma floresta começa sempre com uma pequena faísca.

Manoel João

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SEXUALIDADE. VULGARIZA-LA NÃO. MAS TRATA-LA COM RESPEITO A PARTIR DO PRÓPRIO AUTO RESPEITO

















Qual atitude interior que devemos ter para desenvolvermos nossa sexualidade de forma saudável? É imenso o número de pessoas que tem medo de revelar ou assumir a sua própria sexualidade, o que é nos dias atuais, o principal motivo dos conflitos sexuais. Há muita gente ainda que não sabe conviver de forma equilibrada com as suas próprias emoções, passando a vida inteira sofrendo sem procurar ajuda. Noções de moral e ética foram apresentadas durante séculos como severas leis que condenavam aqueles que ousaram viver fora dos costumes sociais de forma intensa. Na adolescência, quando os desejos começam a florescer, as informações não são esclarecidas, com a desculpa de que é muito cedo para tocar no assunto, pois a grande maioria dos pais ainda não se sente à vontade para conversar com os filhos, e com isso ele acabam absorvendo informações com os seus colegas ou na internet, o que não é nada saudável.

 O Vulgar E O Não Vulgar
















Incentivar o conhecimento do corpo e expor os seus ensinamentos não é vulgarizar a sexualidade. A vulgarização é essa exploração sexual que estamos acostumados a presenciar nos meios de comunicação, e com total clareza pela internet, o que jamais poderá mostrar o que nós realmente precisamos entender sobre o assunto de maneira sadia. 

Bênção Divina.



















A sexualidade não é um produto, um órgão, um sinal somente de procriação, nem tampouco uma sensação puramente física, mas é uma força, uma energia, uma bênção divina do sagrado masculino e feminino, um caminho para o progresso espiritual, e nos foi dado pela divindade não para ser realizada por instinto, ou vontade, e sim para a consumação de sentimentos de amor e bem-querer pela pessoa amada. Imaginar a sexualidade como apenas uma necessidade biológica, embora também o seja, mas pensar que é somente isso nos aproximamos doa animais e rejeita os mais importantes conhecimentos sobre o tema. Quando os instintos predominam sobre os sentimentos, as consequências serão traumas que mais cedo ou mais tarde aparecerão, o que possibilitará o desvio de conduta, como os crimes sexuais.

Amor E Respeito. 













É importante trabalhar a sexualidade da mesma maneira que trabalhamos os nossos sentimentos, pois esta energia deve ser considerada como uma manifestação de Amor, Respeito e Força Divina.


Equilíbrio.














Quando não há equilíbrio entre sentimentos e sensações, corpo e mente, instinto e razão, corremos o risco de cometermos excessos como o sexo desregrado, sem controle, pois quando permitimos que os desejos grosseiros fiquem acima da suavidade de um gesto de amor, perdemos o controle da situação.


Rumo À Perfeição 





















O nosso corpo é uma bênção divina. Devemos amá-lo, cuidá-lo e respeitá-lo, e a sexualidade faz parte deste processo, pois devemos vivê-la com equilíbrio com uma única pessoa, ou seja, aquela que realmente amarmos, o que é fundamental para o aperfeiçoamento do nosso ser. Devemos ter serenidade dentre de nós para fornecer essa força com total estabilidade, e não por interesses unicamente materiais, mas para fortalecer nossa alma através dos sentimentos sublimes, pois esta energia foi criada para este objetivo.

O Ser Humano É Aprendiz De Suas Próprias Emoções.















A sexualidade pode permanecer adormecida ou aflorar de forma devastadora, prejudicando o nosso caminho evolutivo. As qualidades morais bem definidas e equilibradas, o controle, o conhecimento do corpo, das sensações e dos vícios da carne eliminam o aumento dos abusos, dos erros e da ignorância sobre os seus próprios valores.

Importante.

É necessário que acompanhemos o desenvolvimento sexual desde os primeiros anos de vida, educando e ajudando o novo ser a entender melhor o seu corpo, suas energias e sentimentos de maneira saudável. Precisamos uns dos outros em todas as etapas da vida, bem como de esclarecimentos, reconhecendo que a sexualidade significa muito mais do que uma relação sexual. 

Não Julgue As Pessoas.













O casamento sempre foi muito importante na nossa sociedade, com toda a certeza, pois é de fundamental importância para a formação e organização familiar. Entretanto algumas pessoas usam atitudes preconceituosas para julgar o comportamento sexual do seu semelhante. Acreditam ter razões morais e entendimentos para excluí-lo, ironizá-lo, desmoralizá-lo e condená-lo.  Quem somos nós para perturbarmos a paz de casais que não fazem parte da tradição de nossa sociedade, ou seja, que não são casados, mas que vivem com harmonia, respeito, equilíbrio e amor? Ou que são adeptos de um estilo de vida diferente do nosso? Não quero desvalorizar o casamento, pois já afirmei que este é de fundamental importância para a evolução humana. Mas quem somos nós para julgarmos e condenarmos alguém?

Sexualidade Saudável

















O que realmente interessa para desenvolver a sexualidade de uma forma sadia é amor, respeito, conhecimento, confiança, equilíbrio, cumplicidade e crescimento em conjunto, desejando o bem da pessoa amada em todos os momentos. Alcançado esse patamar com cumplicidade e harmonia interior e conjugal, é só correr para abraço. Mas as formas de procura competem somente a cada um e ao casal.


5 comentários:

  1. Olá,
    O corpo humano tratado com respeito como se fosse o do outro o seu próprio... gostei disso!!!
    Abraços fratenros

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este post.
    Antigamente a sexualidade era um tabu, e os jovens acabavam aprendendo sozinhos. Hoje, além de ter mais acesso a informação, os pais, em geral, estão orientando mais. Porém, acho que ainda falta chão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc Claudio. Existe uma maior informação sim. Mas ainda existem alguns tabus, medos e também uma certa falta de interesse em dialogar e tratar a sexualidade como uma coisa natural e inerente ao ser humano. Ou falta chão como vc bem comenta. Grato por sua visita e seu comentário.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir