Seja otimista!

Como ser feliz mantendo o olhar frio e o sorriso escondido? Como ser feliz, e se revoltar e se queixar? É como sair às compras sem dinheiro ou ir pescar sem anzol. Reconheça ser preciso jogar para longe o que for tristeza, desamor, e o espírito de levar vantagem, e colocar no lugar deles o prazer de viver em paz. Para se ter a felicidade é importante deseja-la por inteiro, robusta e quente, sob forte esperança no amanhã, porque, se deseja-la fraca, ela por si mesma se inutiliza desde o principio. A mente não é feita somente para atrair dinheiro ou bens materiais. A mente também faz isso. Mas sua maior finalidade é a criação dos valores morais e da paz, de tal modo que chegam a se refletir na face e atrai simpatias e benefícios. Se você tem hábitos enraizados, se você tem comportamentos de longa data, pensamentos que se repetem e se sente insatisfeito(a)...disponha-se a mudar. Não fique repetindo o passado, parado no tempo, inerte. Faça alguma coisa, construa um mundo novo, limpo e arejado. Você tem capacidade para isso. Acredite em um futuro brilhante. Você pode ser feliz tanto quanto, ou o quanto mais quiser ser feliz. Faça um autoexame do que você é, do que você pensa, em como vem se tratando e em como trata as pessoas e o planeta. Medite sobre a sua realidade, sobre o que tem feito com seu tempo e de como tem se relacionado si mesmo(a) e com os outros. E a partir disto, vislumbre e desenhe um novo futuro. Se você der o máximo de si na edificação de um futuro melhor, com esperança, fé em si mesmo e fé em um Poder Superior já terá começado a mudar seu quadro atual e a começar a se sobrepor como criatura bem sucedida. Confia em seu deus interior. Jesus disse: “Vós sois deuses, e como deuses podem fazer o que eu faço e muito mais se tiverem, fé!” A melhor confiança, a melhor defesa é a fé em seu deus interior. Aceite as quedas e perdas da vida. Cair e perder faz parte de nossa caminhada. Mas quando cair ou perder levante-se e caminhe ainda que sentindo dores. Não existem méritos em ficar deitado para evitar-se cair. Mas levantar-se todas as vezes que se cai. Somente assim aprenderemos algo. Acredite também em seu pais. Grandes homens e mulheres sempre acreditaram em suas nações. Diante disto quando partiram para a pátria espiritual, deixaram com seus feitos e ideias o planeta um pouco melhor. Não se aceite atolado em falhas ou em “pecados". Deus que é fonte de tudo e de todos não enxerga nossos erros, mas a força que fazemos para conserta-los. Diante disto, acredite em Deus. Muitas doutrinas religiosas afirmam que o Pai Celestial, é o Deus do impossível. Diante disto quando cair ou desiludir-se com as pessoas, segure nas mãos Dele. Pois se Deus realiza coisas impossíveis, com certeza ele é capaz de fazer o impossível acontecer em sua vida. Acenda o fogo do otimismo. Explore o seu poder de luta e terá um grande futuro. Lembre-se: O fogo de um palito ou um incêndio em uma floresta começa sempre com uma pequena faísca.

Manoel João

terça-feira, 13 de abril de 2010

COMPORTAMENTO...


Correria, agitação, falta de tempo. Fatores combinados que caracterizam o perfil da sociedade moderna. Diria uma grande brecha para a criação de pessoas esquecidas de si mesmas e com uma qualidade de vida indesejável.

Uma necessidade constante de informações simples e curtas. Hoje em dia ninguém está mais disposto a ser um bom ouvinte ou um discípulo aplicado. O ato de viver se tornou algo corriqueiro, supérfluo, com emoções programadas, direcionadas e controladas. Ninguém mais quer aprender, quer tudo pronto, mastigado e facilitado.

Comportamento fast food: padronizado. Ser uma pessoa customizada não é uma tendência, não está in vogue. O jargão “be yourself” está ultrapassado, coisa de gente antiga, com ideologias mortas e sem força de expressão.

O ser pelo ser simplesmente não faz parte do aprendizado desta nova geração acostumada com fabricação de pensamentos em série. Estar antenada é ler as mesmas coisas que o outro lê e ter a mesma opinião somente para agradar. Originalidade zero.

Daqui a pouco iremos perguntar: qual sua profissão? Resposta mais adequada: mímico. Muito fatigante essa mesmice que corrompe os dias de hoje. Nada de inovador ou diferente. Mesmo com a onda da repaginação, reciclagem e reaproveitamento, pelo menos alguma coisa deveria ser autêntica.

O que aconteceu para que houvesse essa perda de personalidade? Não acho nada agradável conversar com alguém e esta pessoa concordar com absolutamente tudo que eu falo. Onde há troca de informações e conhecimento nisso?

Eu prefiro alguém desbocado e que discorde com tudo ou pelo menos com boa parte. Isso com certeza irá aguçar minha inteligência e vai deixar o diálogo muito mais interessante. Fico mortificada só de pensar que posso ter um robozinho na minha frente com respostas decoradas.

Nada mais insosso, sem graça do que comportamento sem identidade. Eu memorizo as pessoas pelas suas peculiaridades. Isso é o charme da convivência em sociedade, saber que existem bilhões de pessoas completamente diferentes de mim.

Temos que mudar a ordem mundial de atitudes fabricadas em série e discursos condicionados. A vida pede pela diferenciação, pela segmentação dos conceitos e gostos. Be yourself e surpreenda as pessoas. Inove e seja surpreendido com reações de admiração.

Babi Arruda
Jornalista - MTB 31.905
http://babiarruda.wordpress.com/
http://twitter.com/Babiarruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário